1
resposta

Como analisar concorrentes para criar jornadas?

Tenho muita dificuldade de analisar meus concorrentes pois trabalho em um produto B2B e são plataformas de uso interno das empresas, ou seja, não consigo analisar como um e-commerce, por exemplo, pois para ver o concorrente precisaria aciona-lo para uma demo. Há alguma outra sugestão?

1 resposta

Oi, Fernanda, tudo bem?

Nesses casos, você pode analisar comentários sobre o produto, seja nas redes sociais da empresa, como facebook, instagram e linkedin, ou mesmo em sites de reclamação como o Reclame Aqui

Uma boa ideia também é ver se tem vídeos de demonstração do produto no youtube.

E se não conseguir nada com essa procura, talvez seja bom pedir um teste na plataforma

Se quiser ler mais um pouco sobre essa pesquisa de mercado, recomendo o artigo a seguir: Benchmarking: qual a relação entre pesquisa de mercado e o sucesso de um produto?

Espero ter ajudado, bons estudos =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software