Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como alterar propriedades especificas do grupo selecionado?

Toda vez q eu crio "shapes fron vector layer" , o after cria um layer com as sub opçoes >Contents e >transform. Dentro de >Contents é criado um "grupo" para cada objeto vetorizado, e na opção >Transform é todo objeto selecionado. Vamos super que eu tenha 20 "grups" dentro de >Contents e queira selecionar 10 "grups" ou seja 10 formas, e mudar a pocição desses grups. Então eu seleciona esses 10 grups e aperto "P". Mas quando eu faço isso o after seleciona todos grups de uma vez na opção >transform. Então, minha duvida é, ao inves de eu selecionar individualmente grupo por grupo, abrir a sub opção >Transform grup 1, ligar o keyframe de position.. depois >Grupo2 >Transform grup 2, ligar o keyframe de position e etc.. Como eu faria pra alterar automaticamente o position só dos grupos selecionados, ou abrir a sub opção automaticamente de >transform grup, so dos grupos selecionados? Deu pra entender? rs

2 respostas
solução!

Bom dia Thaís, tudo bem ^^

Primeiro, por incrível 1que pareça deu para entender certinho hehehehe.

Eu procurei e não achei um atalho específico para as propriedades de dentro de um grupo, principalmente ele tendo a propriedade transform geral.

O que eu aconselho fazer é o seguinte:

  • Selecione os grupos que você deseja, pressionando o CTRL;
  • Clique na seta de apenas um > vá no transform interno > vá na propriedade desejada e marque o keyframe;
  • Fazendo isso quando todos estão selecionados mesmo que seja apenas em um, todos os outros vão receber a mesma propriedades.
  • Agora aperte a tecla de atalho U no teclado para mostrar apenas as propriedades que possuem um keyframe ativo, assim você evita ficar com um monte de propriedade aberta e vai ficar apenas a propriedade que você quer alterar interna ao transform dos grupos.

Espero que isso ajude ^^

Um abraço.

Rapaz, eu perdi um dia inteiro no youtube procurando essa solução! Parabéns, funcionou. Só corrigindo pra quem for ler depois, clicar no primeiro objeto com o Ctrl e os próximos com Shift!Vlw!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software