5
respostas

Como Alterar a porta de ultilização do thomcat

Ao tentar subir o servidor me apareceu a seguinte mensagem de errro.

"Several ports (8005, 8080, 8009) required by Tomcat v7.0 Server at localhost are already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s)."

Alguém pode me ajudar?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
5 respostas

Ela está dizendo que ou o tomcat já está rodando, ou tem outro serviço rodando utilizando as mesmas portas que o tomcat usa.

Qual o sistema operacional que você usa? se for mac ou linux pode usar

lsof -iTCP -sTCP:LISTEN 

para ver qual processo está usando essas portas. (se for windows eu não sei ). Caso seja outro processo rodando nessas portas você pode editar o arquivo server.xml (provavelmente em worspace/Servers/server.xml

Você pode alterar a porta de utilização do Tomcat também visualmente. É só ir na view Servers, botão direito em cima do servidor, Open > Ports > Http/1.1 e trocar pela porta que você quer (no meu caso utilizei 8085) Segue um link de uma imagem de como irá aparecer as configurações do Tomcat, e tudo que falei anteriormente:

http://arquivo.devmedia.com.br/artigos/Thiago_Varallo/Instalacao_Tomcat/Instalacao_Tomcat_18.jpg

Oi Mayro, tudo bem?

Conseguiu resolver seu problema?

Abraços!

Oi Mayro!

Vou fechar este tópico, se for necessário pode abrir outro!

Abraços!

Sim Obrigado!