Na visualização dos dados no jupyter notebook a coluna tipo do imovel aparece alinhada a direita. Existe uma maneira de alinhá-la a esquerda?
Na visualização dos dados no jupyter notebook a coluna tipo do imovel aparece alinhada a direita. Existe uma maneira de alinhá-la a esquerda?
Olá José, tudo bem ? Espero que sim.
Poderia mandar um print do que está acontecendo, pode colocar a imagem nesse site e enviar o link.
Mas a principio imagino que pode configurar utilizando o pandas:
pd.options.display.colheader_justify = 'left'
Isso pode já resolver essa questão.
Bons Estudos, abraço.
Olá Igor. Obrigado pela resposta. Entretanto , não funcionou. A questão é meramente estética, uma vez que não prejudica o funcionamento. Eu só quero alinhar as colunas tipo texto a esquerda. O link da imagem é: https://imgur.com/AiiyJoA Grato pelo interesse
Olá José, acho que isso não é nem pelo índice, mas sim, devo ao fato do "conteúdo das linhas serem de tamanhos diferentes. Por exemplo: 'Conjunto Comercial/Sala' pede um espaço de linha muito maior que fica sobrando para o item 'Casa'.
Olá José.
Encontrei outro caminho, infelizmente um pouco mais "complexo", utilizei o style, com ele vamos gerar um html do nosso DataFrame e com esse html acessamos as tags th do cabeçalho e td das linhas e alinhamos a esquerda:
dados.head().style.set_table_styles([dict(selector='th', props=[('text-align', 'left')]),
dict(selector='td', props=[('text-align', 'left')])])
O resultado será parecido com o dados.head() porem com essa modificação.
Teste essa solução e me diga se é isso que tinha em mente.
OBS: recomendo a leitura do Styling na documentação, realmente é possível fazer diversas representações do nosso DataFrame com esse recurso.
Bons estudos, abraço.
Olá Igor. Verifiquei o link que você indicou, muito bom. Me mostrou várias configurações que eu ainda não tinha visto. Entretanto o meu problema permanece. Nem a solução indicada por você nem as soluções que eu tenho visto em vários foruns parecem funcionar. De qualquer modo obrigado pelo empenho. Vou continuar pesquisando. O que me chamou a atenção é que em todos os exemplos que vi o comportamento é o mesmo. A única exceção é justamente nos vídeos do instrutor.
Olá José.
Acho que não ficou claro pra mim o resultado que tem e o resultado que quer ter, poderia me ajudar a entender ?
O que eu entendi, é o que vemos no print abaixo, as colunas todas alinhadas a direita e o que você quer são todas elas alinhadas a esquerda.
Entendi algum ponto errado ? ou esse exemplo gera um resultado diferente no seu notebook ?
obs: também tive dificuldade em encontrar o resultado "diferente" no vídeo do instrutor, se consegui me dizer a aula, atividade e tempo que ocorre.
Fico no aguardo, bons estudos, abraço.
: )