Na visualização dos dados no jupyter notebook a coluna tipo do imovel aparece alinhada a direita. Existe uma maneira de alinhá-la a esquerda?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na visualização dos dados no jupyter notebook a coluna tipo do imovel aparece alinhada a direita. Existe uma maneira de alinhá-la a esquerda?
Olá José, tudo bem ? Espero que sim.
Poderia mandar um print do que está acontecendo, pode colocar a imagem nesse site e enviar o link.
Mas a principio imagino que pode configurar utilizando o pandas:
pd.options.display.colheader_justify = 'left'Isso pode já resolver essa questão.
Bons Estudos, abraço.
Olá Igor. Obrigado pela resposta. Entretanto , não funcionou. A questão é meramente estética, uma vez que não prejudica o funcionamento. Eu só quero alinhar as colunas tipo texto a esquerda. O link da imagem é: https://imgur.com/AiiyJoA Grato pelo interesse
Olá José, acho que isso não é nem pelo índice, mas sim, devo ao fato do "conteúdo das linhas serem de tamanhos diferentes. Por exemplo: 'Conjunto Comercial/Sala' pede um espaço de linha muito maior que fica sobrando para o item 'Casa'.
Olá José.
Encontrei outro caminho, infelizmente um pouco mais "complexo", utilizei o style, com ele vamos gerar um html do nosso DataFrame e com esse html acessamos as tags th do cabeçalho e td das linhas e alinhamos a esquerda:
dados.head().style.set_table_styles([dict(selector='th', props=[('text-align', 'left')]),
dict(selector='td', props=[('text-align', 'left')])])O resultado será parecido com o dados.head() porem com essa modificação.
Teste essa solução e me diga se é isso que tinha em mente.
OBS: recomendo a leitura do Styling na documentação, realmente é possível fazer diversas representações do nosso DataFrame com esse recurso.
Bons estudos, abraço.
Olá Igor. Verifiquei o link que você indicou, muito bom. Me mostrou várias configurações que eu ainda não tinha visto. Entretanto o meu problema permanece. Nem a solução indicada por você nem as soluções que eu tenho visto em vários foruns parecem funcionar. De qualquer modo obrigado pelo empenho. Vou continuar pesquisando. O que me chamou a atenção é que em todos os exemplos que vi o comportamento é o mesmo. A única exceção é justamente nos vídeos do instrutor.
Olá José.
Acho que não ficou claro pra mim o resultado que tem e o resultado que quer ter, poderia me ajudar a entender ?
O que eu entendi, é o que vemos no print abaixo, as colunas todas alinhadas a direita e o que você quer são todas elas alinhadas a esquerda.

Entendi algum ponto errado ? ou esse exemplo gera um resultado diferente no seu notebook ?
obs: também tive dificuldade em encontrar o resultado "diferente" no vídeo do instrutor, se consegui me dizer a aula, atividade e tempo que ocorre.
Fico no aguardo, bons estudos, abraço.
: )