Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

como agir diante de tanta responsabilidade?

Sou Analista, e virei referencia na minha área. Incorporei muita responsabilidade e devido esta atitude de sempre ter iniciativa e não esperar alguém resolver, todos da equipe já esperam isto de mim, e agora me sinto cobrada/pressionada. Isto acaba me deixando estressada, e acredito que tal sentimento me atrapalhe no desenvolvimento das atividades e tomadas de decisões,

1 resposta
solução!

Tem um ditado popular que pode exemplificar essa situação: Cuidado com o que você deseja! Quando nos colocamos nessa posição é inevitável a cobrança e a pressão. As pessoas sempre vão esperar mais de você, afinal, já as acostumou dessa forma. O segundo passo agora é você começar a administrar essas expectativas, tanto na questão de multiplicar isso entre a equipe, quanto começar a selecionar melhor aquilo que vale a pena aplicar esse esforço. É um momento de decisão, se você segue para uma carreira mais gerencial, ou segue para a especialidade técnica. O mais importante, caso esse não seja seu desejo pule fora do barco. Não há mal nenhum nisso, o que não pode é haver esse sofrimento em fazer algo que deveria ser legal.