1
resposta

Como agir corretamente na comunidade caso tenha me baseado em um projeto, mas não quer fazer fork

Boa noite, gostaria de agir de forma correta com a comunidade do github mas estou com uma dúvida. Iniciei um projeto de uma extension para o VSCode, mas durante minhas pesquisa no git encontrei outro projeto, na mesma linguagem, que é mais abrangente, porém não se trata de uma extensão.

Como recém havia iniciado o meu, fiz um forte , traduzi e adicionei o necessário para transformar em uma extension. No entanto, agora não faz sentido devolver este pull requeste, digo, fazer um pull request, pois além de alterar o objetivo do projeto que me baseei eu estou fortemente inclinado a remover todos recursos adicionais dele, pois desta forma sairia do meu objetivo inicial.

Basicamente minha dúvida é, esta correto eu me basear totalmente em um fork de outro projeto, mas terminar gerando um novo projeto meu, aberto tbm é claro, assim como o que me baseei e fazer apenas uma menção ou referência ao projeto original no README, sem manter o fork, apenas algumas rotinas que não reescrevi, apenas traduzi?

1 resposta

Isso não tem problema algum, existem vários exemplos de gigantes que fazem a mesma coisa, inclusive tem várias empresas que pegam um código open source e criam um produto baseado nele só que pago, tudo depende da licença usada.