Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como agilizar o desenvolvimento?

Eu estou tendo bastante dificuldade pra pra conseguir rodar os programas, por conta de lentidão. Eu até consigo rodar, mas a demora é muito grande. E esses são os primeiros passos do curso. Mas aí eu fico pensando, a medida que avançar o curso e eu tiver que fazer várias alterações no código, que vai ser impossível esperar todo esse tempo pra rodar o código, seja no emulador ou no próprio smartphone, toda vez que uma alteração for feita e eu precisar ver o resultado. Aí eu não sei: será que o problema é a minha máquina que é muito fraca (eu estou usando Windows 10, processador Intel Celeron N2830 2.16Ghz, e 8GB de ram)? Ou existe alguma outra técnica que vai ser ensinada ao longo do curso pra testar as alterações no código de uma forma mais rápida?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Bom, eu acho que eu já consegui resolver essa dúvida. Pesquisando aqui no fórum e no Stack Overflow, aprendi sobre o comando flutter run -- hot, e a possibilidade de fazer o hot restart, com o caractere r. Fazendo isso, as coisas já se tornaram viáveis aqui pra mim. Eu estava usando VSCode e apertando o botão de run, estava demorando entre 15 e 16 minutos pra carregar. Com o flutter run --hot, esse tempo diminui pra 3 ou 4 minutos. E o hot restart carrega as mudanças em segundos. Então, acho que era isso.