Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como agilizar o desenvolvimento?

Eu estou tendo bastante dificuldade pra pra conseguir rodar os programas, por conta de lentidão. Eu até consigo rodar, mas a demora é muito grande. E esses são os primeiros passos do curso. Mas aí eu fico pensando, a medida que avançar o curso e eu tiver que fazer várias alterações no código, que vai ser impossível esperar todo esse tempo pra rodar o código, seja no emulador ou no próprio smartphone, toda vez que uma alteração for feita e eu precisar ver o resultado. Aí eu não sei: será que o problema é a minha máquina que é muito fraca (eu estou usando Windows 10, processador Intel Celeron N2830 2.16Ghz, e 8GB de ram)? Ou existe alguma outra técnica que vai ser ensinada ao longo do curso pra testar as alterações no código de uma forma mais rápida?

1 resposta
solução!

Bom, eu acho que eu já consegui resolver essa dúvida. Pesquisando aqui no fórum e no Stack Overflow, aprendi sobre o comando flutter run -- hot, e a possibilidade de fazer o hot restart, com o caractere r. Fazendo isso, as coisas já se tornaram viáveis aqui pra mim. Eu estava usando VSCode e apertando o botão de run, estava demorando entre 15 e 16 minutos pra carregar. Com o flutter run --hot, esse tempo diminui pra 3 ou 4 minutos. E o hot restart carrega as mudanças em segundos. Então, acho que era isso.