1
resposta

Como adquirir experiencia e qual carreira seguir

Estou no meio da carreira de Python aqui no Alura e estou complementa o conteúdo com alguns livros no assunto, porém não sei para onde seguir ao final da carreia, nem em relação a que outra carreira começar (estou considerando principalmente PHP e JS) após o término dessa e nem em relação a como adquirir mais experiencia, além das atividades e dos programas para solucionar pequenos problemas do cotidiano, eu queria participar de um projeto no Github ou até mesmo um estágio online

1 resposta

Oi Gabriel, quando eu comecei escolhi PHP como a principal linguagem por ser um pouco mais "fácil" de programar e não me arrependo pois além de ser uma linguagem um pouco mais simples o php também é bastante utilizado no mercado. O que facilita o processo de arrumar um emprego ou estágio em relação com outras linguagens. Uma forma legal de começar é programar algum projeto pessoal seu para utilizar como portifólio e quando estiver se sentindo mais confortável com a linguagem tentar participar de alguns projetos open source, mesmo que no começo você só faça tarefas bem simples. Foi mais ou menos isso que eu fiz e funcionou comigo, não estou dizendo que é o único caminho ou algo do tipo, mas fica ai a minha opinião.

Abraços e boa sorte.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software