Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Como Adicionar vários Cliente em um Sistema

Olá Pessoal, tudo bem?

Estou com uma grande dúvida há dias. Quando crio um sistema básico, como aquele de banco ensinado aqui no alura, eu necessito criar varias instâncias referênciando que cada uma seria um Cliente? ou quem faz isso é o Banco de dados? Um exemplo: Se eu fosse criar um sistema de conta bancário, igual do alura, com 200 clientes, teria que criar 200 instâncias no sistema? É isso que esta me confundindo, pode até ser boba a peregunta, mas isso não está me eixando dormir..rsrs

6 respostas

Oi Luiz

O que seria "criar 200 instâncias no sistema" ?

Olá Otávio,

Seria criar 200 objetos de uma classe cliente, vou tentar explicar. Vamos supor que estou criando um sistema bancário, onde vou ter 200 clientes. E no meu sistema tenho a classe cliente com todos os atributos do dele: Nome, CPF, E-mail, Conta, etc. A minha dúvida é essa, tenho que criar uns 200 objetos para esses 200 clientes, ou preciso criar apenas um objeto cliente.

Aqui seria criando varios objetos, um para cada cliente. Cliente cliente = new Cliente(); Cliente cliente2 = new Cliente(); Cliente cliente3 = new Cliente(); .....

Ah certo. Nesse caso você criaria 200 instâncias de cliente no sistema mesmo. Inclusive, teria que ter 200 threads para atender esses requests ao mesmo tempo.

Entendi, mas não seria o banco de dados que faria isso? Então em um Banco Real, todos os clientes de um banco tem seu próprio objeto cliente?

solução!

No banco de dados você vai ter 200 registros de clientes, mas se você tiver 200 clientes acessando sua aplicação ao mesmo tempo sua aplicação vai subir 200 threads cada uma com 1 objeto do cliente que foi buscado via transação no banco de dados

A sim, verdade, agora entendi. Agora só tenho que arrumar algum jeito de criar esses objetos automaticamente.