tenho enfrentado uma questão...quando os ícones providos pelo bootstrap nao me atendem como posso fazer para inserir um outro ícone externo que tenha baixado ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
tenho enfrentado uma questão...quando os ícones providos pelo bootstrap nao me atendem como posso fazer para inserir um outro ícone externo que tenha baixado ?
Vinicius, você pode fazer inserindo as imagens em um link. Pode usar a técnica image replacement, abordada no Curso HTML5 e CSS3 I: Suas primeiras páginas da Web (https://cursos.alura.com.br/course/introducao-html-css).
Abraço.
Oi Vinicius!
Vc pode fazer o seguinte:
1) Baixa o arquivo do seu ícone ( pode ser .png, .jpg e etc )
2) Vai no CSS e cria o seletor pra tag q vc queira colocar esse ícone, por exemplo:
.minhaTag {
}
3) Coloca um background-image pra esse link no seletor. O código deve ficar algo do tipo:
.minhaTag {
background-color(assets/img/meuIcone.png);
}
Agora só faltaria vc posicionar e ajeitar esse ícone com CSS mesmo, vc pode usar as seguintes propriedades:
background-position
background-size
Pronto! É isso! Não esquece de colocar a classe na tag que vc quer!
Espero ter ajudado, abraços.
valeu yuri....iniciei o curso! valeu a dica do código tbm..estou tentando corrigir o erro. Dever ser algo referente ao thymeleaf + bootstrap!!
abraços!
vou marcar como solução visto que nao é algo exclusivamente relacionado ao curso!
até!