alguém consegue me ajudar, criei o App como o projeto da Alura, mas não consigo inserir música mesmo nele, alguém consegue me ajudar por favor.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
alguém consegue me ajudar, criei o App como o projeto da Alura, mas não consigo inserir música mesmo nele, alguém consegue me ajudar por favor.
Olá, Elias! Como vai?
Embora o curso C#: consumindo API, gravando arquivos e utilizando o LINQ não aborde especificamente a adição de arquivos de áudio, eu posso te dar uma direção.
Para adicionar uma música MP3, você pode usar a biblioteca NAudio. Aqui está um exemplo básico de como você pode reproduzir um arquivo MP3:
using NAudio.Wave;
public class AudioPlayer
{
private Mp3FileReader mp3FileReader;
private WaveOutEvent outputDevice;
public void PlayMp3(string filename)
{
this.outputDevice = new WaveOutEvent();
this.mp3FileReader = new Mp3FileReader(filename);
outputDevice.Init(mp3FileReader);
outputDevice.Play();
}
}
Você pode usar o método PlayMp3 para reproduzir seu arquivo MP3. Certifique-se de que o arquivo MP3 esteja no local correto e o caminho do arquivo esteja correto.
Para mais informações veja a documentação: Documentação NAudio
Por favor, note que você precisa instalar o pacote NAudio antes de usar o código acima. Você pode fazer isso através do NuGet Package Manager no Visual Studio.
Espero ter ajudado e bons estudos!