1
resposta

Como adicionar cor em String no console do JAVA?

Olá boa noite, estou na faculdade de ADS (1° semestre ainda) e tenho que construir um RPG Textual, eu tive uma ideia mas não sei se é possível executar. Minha ideia é que no console quando o jogo for rodado e aparecer falas de um determinado personagem, o nome dele fique em uma determinada cor pesquisei na internet e não encontrei algo que resolvesse esse problema.

Alguém que é experiente no Java ou iniciante, mas que tem uma base é possível fazer? Se sim como faço? Como pesquiso?

Poderiam me mostrar e explicar passo a passo? Como crio além de mostrar alguns exemplos? Lembrando que ainda estou aprendendo.....

1 resposta

Olá Lucas, tudo bem?

Entendi o que você pretendia fazer... é uma iddeia bem interessante rsrs

Pesquisei e conversei com amigos que estudam o Java, e a linguagem em si não dá suporte para isso... realizar a mudança de cores no terminal.

O que descobri foi que existem plugins específicos para a IDE Eclipse que conseguem alterar a cor no console da IDE, mas ainda asim não seria exatamente o que você procura :(

Mas vamos em frente, é muito legal ter essas idéias para por em prática o que vamos aprendendo com os cursos, você está indo muito bem! :)

Quando precisar de ajuda, estaremos aqui!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software