Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como add numero de telefone

Olá professor, Gostaria de saber como classificar um numero de telefone.

Tentei int e não funcionou e tbm tentei double e não funcionou.

desde já agradeço.

3 respostas
solução!

usa String. Pois geralmente int e double são tipos utilizados quando se pretende fazer cálculos, mas como se trata de um telefone o uso da String é melhor, faz mais sentido, pois assim também é possível definir um padrão com expressões regulares. Geralmente para CPFs também é passado o tipo String pois esses valores não serão utilizados para cálculos. Espero ter ajudado.

Complementando a resposta do colega Valter, uma boa dica "genérica" pra entender esse conceito de números como String é: Você lê o número como um número ou como um texto? exemplo: você não lê seu telefone (99999-9999) como novecentos e noventa e nove milhões novecentos e noventa e nove mil novecentos e noventa e nove, certo? Então você usa String. O mesmo vale para CPF, documentos em geral, etc, onde a sua leitura humana é feita dígito a dígito. Agora um ano, como dois mil e vinte e dois, você pode facilmente aplicar um tipo numérico (int), de forma geral.

Olá pessoal, vim trazer algumas atualizações.

tentei colocar em String como disseram mais ele n compila. ele até me sugere trocar pra Int, mais se eu troco ele coloca uns numeros aleatórios.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software