1
resposta

Como adaptar meu código para microserviços?

Gostaria de um briefing de como posso adaptar meu código para microserviço. Da maneira implementada no curso, o código de autenticação faz parte da aplicação como um todo. Gostaria de tornar a autenticação um microserviço para reaproveitar em outras aplicações futuras, já que é uma parte muito comum das aplicações. Devo continuar usando sessões? Existe alguma forma mais esperta de fazer ? Algum dos cursos aqui da alura cobre esse assunto?

1 resposta

Oi Helio, tudo bem com você?

Sessões do modo como fora ensinado no curso não é a melhor maneira de fazer esse processo de autenticação. Atualmente você pode utilizar um plugin de autenticação chamado JWT(Json Web Token), que nada mais do que uma forma compacta e segura de armazenar objetos do tipo Json, no qual é gerado um token de autenticação.

Infelizmente, na plataforma não temos um curso em Python que cubra esse assunto, temos apenas em Java. Vou te recomendar alguns materiais caso você queira continuar com o Python:

Qualquer coisa estou por aqui, a gente vai conversando.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software