Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como acontecem os links entre planilhas ?

Olá, em meio ao desenvolvimento dos projetos me surgiu uma dúvida que talvez não tenha sido bem esclarecida durante o curso ou talvez eu ainda não tenha chego nesta aula, como as planilhas fazem o link de informação umas com as outras, seriam pelos ID's ?

Por exemplo: O Tableau busca em uma planilha os faturamentos de um tal cliente pelo ID_Cliente, depois o Tableau busca em outra tabela a região, estado, cidade e nome do estabelecimento pelo mesmo ID_Cliente e depois cruza estas informações ?

2 respostas
solução!

Oii Eduardo, tudo bem?

Sim, é isso mesmo. As planilhas se relacionam pelo IDs. É como se fosse um banco de dados relacional.

Exatamente como o exemplo que você deu:

  • Temos a planilha Cliente com o ID_Cliente. Nessa planilha ela é uma chave primária, o identificador do Cliente.
  • Temos outra planilha de Endereço, nela também temos o ID_Cliente, mas nessa planilha ela é uma chave estrangeira, que estará fazendo o relacionamento da planilha de Endereço e Cliente.

Espero que tenha explicado certinho pra você. Qualquer dúvida estou à disposição, tá bom? :D

Obrigado pela prontidão Maria Gabriela, sua resposta me ajudou muito.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software