Desloguei do wordpress mas não consigo acessar novamente, uso localhost/aluraviagens e mostra o site pronto sem o painel. O usuário padrão era root e a senha em branco.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Desloguei do wordpress mas não consigo acessar novamente, uso localhost/aluraviagens e mostra o site pronto sem o painel. O usuário padrão era root e a senha em branco.
não dá certo porque no curso o instrutor ensinou a entrar com o login padrão que era root e senha em branco. Se eu criar outro login creio que vou perder o site criado.
O login, cujo usuário é "root", por acaso não seria o login do banco de dados?
Geralmente as pessoas utilizam o login do banco de dados com o usuário "root", e o login no site com o usuário "admin".
Porque existem os dois logins. O que será utilizado para conectar o WordPress banco de dados MySQL, e o que você irá utilizar para acessar o painel de administração do WordPress.
eu achei um cara com o mesmo problema que o meu, ele postou mas a resposta não me ajudou.
https://cursos.alura.com.br/forum/topico-nao-consigo-acessar-o-painel-admin-302780
Quais são os dois usuários utilizandos para criar o acesso ao Banco de Dados, e o administrador do WordPress?
obs: apenas o nome de usuário, por favor não envie a senhas.
adm do wordpress é alineedearaujoo, do banco de dados não usamos usuários eu apenas abro o Xampp e ativo mySQL e Apache
Por favor perdoe minha memória, faz algum tempo que não uso o Xampp. Recentemente eu utilizo o WordPress em um container do Docker, ou diretamente em um Ubuntu Server.
Mas fiquei curioso. O que aparece para você quando tenta acessar o endereço que eu informei anteriormente?
Aparece o site que criei mas sem a barra de edição