Pessoal, como eu conseguiria visualizar as informações no banco de dados h2?
achei alguns tutoriais, mas com projetos com estruturas e configurações diferentes do nosso
Obrigada
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, como eu conseguiria visualizar as informações no banco de dados h2?
achei alguns tutoriais, mas com projetos com estruturas e configurações diferentes do nosso
Obrigada
Oi Ana,
No curso estamos utilizando o H2 em memória, então toda vez que a aplicação finaliza a execução os dados são perdidos. E como estamos fazendo testes via classes com método main, a aplicação não fica em execução. Teria que forçar nos métodos main para a aplicação não finalizar.
O que eu recomendo é voê instalar o MySQL em seu computador, e alterar o projeto para utilizá-lo, pois assim os dados ficaram permanentes e você consegue acessar tranquilo.
Para baixar o MySQL: https://dev.mysql.com/get/Downloads/MySQLInstaller/mysql-installer-community-8.0.30.0.msi
E para alterar no projeto precisar fazer as seguintes mudanças:
Substituir o H2 pelo MySQL no pom.xml:
<dependency>
<groupId>mysql</groupId>
<artifactId>mysql-connector-java</artifactId>
<version>8.0.30</version>
</dependency>
Alterara as propriedades no persistence.xml:
<property name="javax.persistence.jdbc.driver" value="com.mysql.cj.jdbc.Driver"/>
<property name="javax.persistence.jdbc.url" value="jdbc:mysql://localhost/loja?useTimezone=true&serverTimezone=UTC&createDatabaseIfNotExist=true"/>
<property name="javax.persistence.jdbc.user" value="root"/>
<property name="javax.persistence.jdbc.password" value="root"/>
<property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.MySQL8Dialect"/>
Lembrando de colocar o mesmo user/password que você configurou na instalação do MySQL.