2
respostas

Como acessar Instância EC2 pelo windows

Boa noite , no curso não houve a devida atenção no início para utilização do linux ubuntu, estou enfrentado dificuldades em acessar usando par chaves . Usei alguns comandos gerados por I.A mas não sei se seguem corretos pois há acesso negado
Permission denied (publickey,gssapi-keyex,gssapi-with-mic).
PS C:\WINDOWS\system32>

2 respostas

Olá!
Geralmente o acesso negado está relacionado ao local ou a permissão "400" da chave.

Veja se, durante a criação da chave no console da AWS, ela foi criada com o tipo = RSA e o formato = PEM

1. Salve o arquivo sua-chave.pem em um diretório no Windows (exemplo: "C:\chaves-aws")

2. Verifique se existe o diretório ".ssh" no Ubuntu, se não existir você pode criar manualmente ou via prompt de comando no Ubuntu (mkdir -p ~/.ssh)

3. Mova o arquivo sua-chave.pem (que está no Windows) para o diretório ".ssh" no Ubuntu, pode ser manualmente, ou via prompt de comando no Ubuntu ( mv /mnt/c/chaves-aws/sua-chave.pem ~/.ssh/ )

4. No Ubuntu, execute o comando chmod 400 ~/.ssh/sua-chave.pem

5. Dpois é só executar o comando para acessar a instancia EC2 (Console AWS > EC2 > Instancias > Seleciona a sua > Conectar > Cliente SSH). O comando geralmente é: ssh -i sua-chave.pem usuario@ec2-xx-xxx-xxx-xx

DICA: O usuário pode mudar conforme a instancia que você criou na AWS. Então:
    ubuntu para instâncias Ubuntu
    ec2-user para instâncias Amazon Linux

Verifique se assim o acesso é concedido! Se não der, por favor, traga aqui os pontos!! Vamos resolver!

Opa obrigado Rebeca, acabei desistindo no windows e fui direto para o Kali Linux ,deu certo!