1
resposta

Como Acelerar a Velocidade dos carros conforme a pontuação?

1 resposta

Olá, Gustavo! Tudo bem com você?

Seu código ficou bem legal e um aluno aqui da Alura também pensou numa solução para essa mesma feature que você pretende implementar. Ele utilizou um for para buscar a pontuação e adicionar valor a movimentação dos atores/sprites.

let dificuldadeJogo = 0;


function movimentaCarro(){
  for(let i = 0; i < xCarros.length; i++){
    xCarros[i] -= velocidadeCarros[i] * dificuldadeJogo;
  }
  voltaPosicao();
}


function dificuldade(){
  for(let i = 0; i < xCarros.length; i++){
    dificuldadeJogo = (meusPontos * 0.10) + 1; 
  }
}

Caso você queira visualizar a solução completa do aluno, basta entrar neste tópico: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-projeto-finalizado-com-contramao-e-sistema-de-dificuldade-164079

Espero que tenha ajudado!

Um abraço, bons estudos e continue compartilhando seu progresso ou dúvidas conosco! :)