Olá, Gustavo! Tudo bem com você?
Seu código ficou bem legal e um aluno aqui da Alura também pensou numa solução para essa mesma feature que você pretende implementar. Ele utilizou um for para buscar a pontuação e adicionar valor a movimentação dos atores/sprites.
let dificuldadeJogo = 0;
function movimentaCarro(){
for(let i = 0; i < xCarros.length; i++){
xCarros[i] -= velocidadeCarros[i] * dificuldadeJogo;
}
voltaPosicao();
}
function dificuldade(){
for(let i = 0; i < xCarros.length; i++){
dificuldadeJogo = (meusPontos * 0.10) + 1;
}
}
Caso você queira visualizar a solução completa do aluno, basta entrar neste tópico: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-projeto-finalizado-com-contramao-e-sistema-de-dificuldade-164079
Espero que tenha ajudado!
Um abraço, bons estudos e continue compartilhando seu progresso ou dúvidas conosco! :)