Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como abrir um projeto do android studio em outro computador?

Estou tentando abrir o projeto da aula que comecei no PC no notebook, só que quando abre não fica da mesma forma que estava no PC, não consigo encontrar os arquivos que fiz em aula.

Como faço para abrir de forma correta?

4 respostas

Olá!

Para abrir um projeto do Android Studio em outro computador, você precisa primeiro garantir que o projeto esteja salvo e que todos os arquivos necessários estejam incluídos. Você pode fazer isso exportando o projeto em um arquivo ZIP e copiando-o para o seu notebook, ou usando um serviço de armazenamento em nuvem como o Google Drive ou o Dropbox para sincronizar o projeto entre os dois computadores.

Depois de ter o projeto salvo e transferido para o seu notebook, abra o Android Studio no seu notebook e selecione a opção "Open an existing Android Studio project" na tela inicial. Navegue até a pasta do projeto que você transferiu e selecione o arquivo "build.gradle" dentro dela. O Android Studio deve então importar o projeto e reconstruí-lo com base nas configurações do seu notebook.

Se o projeto não estiver aparecendo da mesma forma que estava no PC, pode ser que você precise atualizar as configurações do Android Studio em seu notebook para se adequar às configurações do PC. Para fazer isso, vá em File > Settings > Appearance & Behavior > System Settings > Android SDK e certifique-se de que todas as versões do Android necessárias para o projeto estão instaladas.

O que eu tinha feito, foi copiar a pasta do projeto para o notebook, não exportei. O problema que só vou ter acesso de novo ao PC na segunda-feira, porque tinha feito no computador do trabalho.

Eu não encontrei a opção "Open an existing Android Studio project", na tela inicial só tem as opções "New Project", "Open" e "Get from VCS". Mesmo na opção "More Actions" não tem esta opção. Mas acredito que meu erro foi não exportar o arquivo. Segunda vou conferir. Muito obrigado pela atenção!

Eu exportei o arquivo como zip para poder enviar para o notebook, só que o arquivo zip o android studio não abre e se eu descompacto, dá na mesma do que eu fiz antes, que foi de copiar a pasta do projeto para o notebook.

Vou mostrar a imagem de como ficam arrumados os arquivos do projeto no PC e como ficam arrumados no notebook.

PC: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Notebook: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Essa opção "Open an existing Android Studio project" já conferi e não encontrei. A única opção que tem é o "Open" puro.

solução!

Consegui resolver o meu problema. Como eu tentei criar um projeto novo na área de trabalho do meu notebook estava dando erro pelo visto porque no notebook a área de trabalho está sendo como se fosse do One Drive. Então decidi criar em uma pasta que não estivesse na área de trabalho e correu tudo bem, com isso aproveitei para testar o projeto e deu certo.

Resumindo... Foi minha área de trabalho que estava dando problema por estar vinculada ao One Drive.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software