Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Como abrir um arquivo .rb RUBY pelo terminal do ruby

Desculpem a ignorância mas não consigo abrir meu arquivo .rb no terminal do ruby, eu até consigo abrir o arquivo direto porque ele já esta executável, mas gostaria de saber como abro pelo terminal, não ficou claro pra mim no vídeo... Uso o Windows 10 Outra coisa é que quando abro direto ele executa um comando (por enquanto só tem um puts) e fecha assim que executa, é possivel mante-lo aberto sem mudar o código?

6 respostas

no caso de abrir logo que executa o programa se eu coloca um gets ele fica aberto esperando a informação, assim que eu escrevo algo e dou enter ele fecha rapidamente, no vídeo o terminal Ruby do professor fica aberto

solução!

Oi Lucas,

Abra o terminal primeiro (cmd) e entre no diretório que está o seu arquivo .rb.

Assim que vc estiver no diretório, execute o comando ruby NOME_DO_ARQUIVO.rb

Deve aparecer o resultado da execução e o seu terminal continuará aberto.

Abraço!

Ok após um milhão de tentativas eu consegui rodar o programa pelo CMD. MUITO OBRIGADO Mas eu tive que joga-lo no diretório "meu nome" que é o que o cmd começa ex: C:\users\meu nome> (aqui eu digitei "ruby nome_do_arquivo.rb") Minha dúvida é como ir entrando nas pastas até chegar na que eu quero e ai sim digitar o comando "ruby nome_do_arquivo.rb" não tenho experiência nenhuma com o CMD

consegui usando o comando CD... é dessa forma mesmo ou possui algum outro jeito?

É dessa forma mesmo Lucas.

cd nome_do_diretorio

Abraço!

Muito obrigado mesmo Joviane!!! Grande abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software