3
respostas

Como abrir um arquivo local pelo Angular?

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Eu estou fazendo uma aplicação usando Angular e eu criei um botão para abrir arquivos PDFs que estão dentro de uma pasta no meu servidor. Assim eu fiz a função:

$scope.mostrarPDF = function(produto){
      window.open(('file:' + produto.txtEndArquivo + '#' + produto.txtNumDesACSA + '.pdf').replace(/#/gi,"\\")) ;
    }

Qual a idéia? Ele abrir numa janela nova do browser o arquivo PDF passando o path acima. O path tá formatado direito, porém na hora que clico no link aparece a seguinte mensagem de erro no Chrome: "Not allowed to load local resources". Eu dei uma pesquisada e parece que isso é um método de segurança implantado por todos os browsers.

A questão é: como posso fazer pra acessar esses arquivos PDF? Alguém sabe um jeito?

Muito obrigado,

Wagner

3 respostas

Wagner, abrir arquivos PDF na página é algo não muito comum, normalmente as pessoas mandam um link para a url de onde está o arquivo. Os browsers modernos tem uma ótima estrutura para visualizar esses caras :)

Fala Mario, tudo bem?

Exatamente isso que eu queria, eu passar o path e ele abrir em uma outra aba do browser o PDF.

Wagner, nese caso, você precisa gerar uma versão do PDF no seu backend e compartilhar a URL de onde ele está no sistema.