Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como abrir o index.html no Mac

Criei a pasta e salvei, mas não consigo abrir no diretório, me desculpem, sou iniciante e esse é meu segundo curso.

Se alguém pudesse me ajudar ficaria grato.

2 respostas
solução!

Olá Cristiano, tudo bem?

Para abrir um diretório no terminal do Mac, você pode utilizar o comando cd seguido do endereço da pasta que você salvou com o arquivo index.html

Por exemplo, caso você tenha salvo o arquivo em uma pasta nomeada arquivos-curso-git dentro da pasta Documents, digite o seguinte comando:

cd Documents/arquivos-curso-git/

Posteriormente, você pode digitar o comando ls que lista todos os arquivos e pastas que estão no diretório atual, dessa forma, você pode conferir se o arquivo index.html está nele.

ls


Caso tenha dificuldades para encontrar o endereço da pasta que você criou, segue um tutorial de como localizá-lo em Mac:

Além disso, vou te indicar um material para consulta que contém uma explicação dos comandos para o terminal do Mac e exemplos:


Espero que tenha te ajudado, e não precisa se desculpar. Tendo dúvidas, não hesite em recorrer ao fórum!

Qualquer coisa, estou à disposição!

Bons estudos :)

Olá Camila, tudo bem? Espero que sim!!

Muito obrigado pela ajuda, foi muito útil, aprendi mais uma hoje, até mais...

Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software