Como já estava fazendo outros cursos utilizando o VS Code, preferir não instalar o PyCharm, porém durante a aula o professor utiliza o console para verificar alguns possíveis erros no código. Não sei como fazê-lo no VS Code.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como já estava fazendo outros cursos utilizando o VS Code, preferir não instalar o PyCharm, porém durante a aula o professor utiliza o console para verificar alguns possíveis erros no código. Não sei como fazê-lo no VS Code.
Oi Alan! Tudo tranquilo por aí?
Para abrir o terminal do VS Code, você pode utilizar as teclas de atalho Ctrl + Shift + ' (esse terceiro símbolo é a tecla que você aperta para acrescentar aspas). Outra forma de acessar o terminal também, é abrindo a aba Terminal e clicando em New Terminal:
Após isso o terminal deve aparecer na parte debaixo do seu VS Code. E então é só digitar python para o terminal reconhecer a linguagem que você está utilizando. E, prontinho! Pode executar seus comandos :)
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida estou por aqui, viu?
Bons estudos!