Eu criei um banco de dados e acabei fechando o Terminal MYsql, agora estou tentando criar um banco com o mesmo nome porém aparece a mensagem de que ja existe este Database, como faço para abrir no terminal esse banco que tinha feito?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu criei um banco de dados e acabei fechando o Terminal MYsql, agora estou tentando criar um banco com o mesmo nome porém aparece a mensagem de que ja existe este Database, como faço para abrir no terminal esse banco que tinha feito?
Olá Vitor!
Basta usar o comando use antes do nome do seu DB, que você seleciona o banco e este ficará em uso. Depois já pode fazer as operações normais.
Exemplo:
use db_teste;