Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como a TI é encarada na organização em que você atua?

Na empresa onde trabalho hoje a TI faz um papel muito importante no dia a dia de todos, e os executivos transmitem esta importancia. O que sinto falta, talvez, seja o incentivo dos GESTORES para que os seus delegados se aprimorem e se atualizem com relacao as novas tecnologias. Sei que cada um tem o papel de protagonista na sua carreira, mas também acredito que muitas pessoas desconhecem certas inovacoes, por tanto o gestor pode dar aquela "forcinha" em orientar para o progresso de cada um na organizacao, para que todos possam crescer juntos.

2 respostas
solução!

Olha, realmente é muito bom ver que a empresa valoriza o papel da TI e que os executivos destacam essa importância no dia a dia. Só que, como você mencionou, seria ótimo se houvesse mais incentivo dos gestores para que as equipes pudessem se aprimorar e se manter atualizadas nas novas tecnologias. É claro que cada um tem sua responsabilidade de buscar o próprio desenvolvimento, mas, às vezes, a galera nem sabe de todas as inovações que existem por aí.

Então, quando o gestor dá aquela força — orientando e sugerindo cursos ou ferramentas novas, por exemplo —, ele acaba criando um ambiente mais colaborativo, onde todos conseguem crescer juntos. Isso não só ajuda no progresso individual, mas fortalece a equipe como um todo, deixando todo mundo mais preparado para os desafios tecnológicos da empresa. É aquele empurrãozinho que faz diferença!

Eu atuo numa empresa que nos incentiva a buscar pensar "fora da caixa" para agregar valor e aplicar inovações. E isso tem feito uma diferença enorme para mim, como profissional e também para o nosso desempenho frente ao mercado. Agora temos voltado nossos olhos para o desdobramento da Estratégia em nossa área e também para aplicação da Engenharia de Análise de Valor em nossos projetos, está ficando cada vez mais interessante e motivador.