Isso realmente acontece? Há uma resposta científica para isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Isso realmente acontece? Há uma resposta científica para isso?
Nós estipulamos uma meta para o novo ano e por trás da meta deve existir um esforço. Ai que ocorre o aprendizado para que possamos alcançar essa meta. Feliz ano novo antecipado a todos xD kkkkkk
Vontade de aplicar todo conhecimento do curso de forma prática e intencional!!!!!!!
Eu acredito que uma coisa não tem nada haver com a outra, o fato do ano estar acabando, não deveria influenciar no processo de aprendizagem. O que com certeza acontece, é que se você não está habituado a estudar e se esforçar para ter um bom processo de aprendizagem, porém, agora tem um novo incentivo para começar o ano de forma estruturada e organizada.
Feliz Natal (hoje) e que em 2022 todos os nossos planos deem certo. Boa sorte a todos!
.....
Adorei o tema e gostaria de contribuir com uma teoria sobre CICLOS.
Pensar que o final do ano é um grande motivador de reflexão, mas também é importante observar que ele representa o encerramento de um ciclo, e toda abertura ou encerramento de um ciclo nos leva a uma reflexão. Eu creio que conforme vamos chegando no final do ano fazemos um balanço do ciclo que está encerrando e já colocamos um foco para estruturar o novo ciclo que se inicia.
Me trago como exemplo para deixar mais claro, em 2020 eu fiz um balanço sobre a minha produtividade e vi que estava muito ocioso, tive a sensação de ficar parado no tempo, então iniciei 2021 com um plano estruturado de estudo, desafios que me levasse a alta performance. Os resultados que tive nesse ano foram tão expressivos que em Novembro eu adquiri o acesso da Alura para levar 2022 no mesmo ritmo, ou seja, próximo ao final do ano eu já havia feito um novo balanço e iniciava a estruturação para o novo cliclo, enquanto naturalmente o ciclo de 2021 se encerra.
Concluir o curso de Aprender a Aprender me trouxe muitas explicações do porquê alguns métodos que eu utilizei nesse ano deram muito certo e outros nem tanto. Embora eu já tenha uma rotina de estudos que me permite uma retenção de conteúdo e uma satisfação de aprendizado, foi muito bom entender as técnicas que estão por trás do que executei neste ano.
Gratidão, disciplina e constância para romper a zona de estresse e concluirmos as metas para 2022.
Acredito que recapitular as falhas e os acertos são importantes, tanto para motivar, quanto pra lapidar ideias, métodos e objetivos, clarificando o que pode ser melhorado, excluído e agregado ao que deu certo. Sabemos que ninguém é perfeito e temos diversas dificuldades e impedimentos durante o ano, mas a sensação de um novo ano que chega trás consigo a reflexão de que o esforço foi válido, mesmo que não tenha sido tudo que esperávamos, e que, trabalhando nossos objetivos e dificuldades, o ano que vem só tem a acrescentar. A vontade de aprender deve ser constante, independente da forma que utilize para evoluir ou do objetivo que busque alcançar.
Espero que todos encontrem e se mantenham motivados, desde já, seu esforço é válido e deve ser exaltado, principalmente por você mesmo.