Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

como a palavra "item" define alguma coisa?

Oi, no primeiro curso criamos uma lista com a palavra elementos e agora usando a palavra itens

for item in Acessorios:
      print(item)

Depois deste código aparece a lista de acessórios de carro sem aspas e sem chaves, mas não entendi como o código sabe que é um item ou elemento se não é palavra marcada.

Obrigada

4 respostas

Olá, Emilia!

Não sei se eu entendi bem a sua dúvida, mas vou tentar responder conforme eu entendi.

O for pega cada item dentro de uma lista, então vamos supor que você tem uma lista de compras

compras = ['Banana', 'Arroz','Feijao']

quando você coloca faz um print de compras ele vai mostrar que é uma lista e os itens da lista,* por isso mostra com as chaves e as aspas*

['Banana', 'Arroz','Feijao']

Quando você usa o for você está dizendo: Pegue cada coisa que eu coloquei dentro da minha lista de compras e chame esses itens de item_da_lista e mostra para mim

for item_da_lista in compras:
        print(item_da_lista)

Dessa forma ele vai ir de item em item dentro da sua lista e mostrar, nesse caso ele vai fazer: Primeiro item_da_lista é Banana Segunda item_da_lista é Arroz Terceira item_da_lista é Feijao

E nesse momento você tem a resposta de cada opção dessa sem as aspas ou chaves, porque ele está mostrando o que tem dentro da lista um por um

Banana
Arroz
Feijao 

Ou seja, ele sabe que é a palavra marcada pela posição do item da lista e o for passa por cada posição.

OBS: Lembrando que as posições da lista começa a contar pelo 0, ou seja, Banana na lista compras é o item da lista na posição 0. O item da posição 1 é o Arroz. Desssa forma, para acessar o primeiro item de uma lista você coloca nome_da_lista[0], no nosso exemplo é: compras[0]

Espero ter ajudado! :D

Oi, boa noite. Agradeço o retorno.

Na verdade a minha dúvida é sobre o que você chama de item_da_lista neste exemplo ou apenas item no exemplo da aula.

for item_da_lista in compras:
        print(item_da_lista)

Pode ser qualquer palavra? Entendo item_da_lista que não vire uma variável, então qual a função desta palavra no código? Entre banana, feijão e arroz como o código entende o que é um item_da_lista?

Acho que minha pergunta é um pouco difícil de explicar mesmo, obrigada pela resposta de toda forma.

Exatamente, pode ser qualquer palavra que não seja as reservadas como public, static..

Ele entende porque é mais ou menos assim a comunicação, imagine que é voce falando com o computador: "Computador, eu quero ver todos os itens que tem dentro da lista. Para cada item que tem dentro dele pode usar a palavra item_da_lista para referencia enquanto estiver mostrando os itens."

Ou seja, todas as vezes que um "ciclo do for" for completo o item_da_lista vai trocar de valor.

Quando o ciclo acabar, você não irá acessar o valor do item_da_lista como uma variável normal. Para acessar o valor da lista irá ser chamando a lista e a posição que quer acessar:

compras[0] = 'Banana'
compras[1] = 'Arroz'
compras[2] = 'Feijão' 
solução!

está mais claro, agradeço a explicação

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software