Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Commits

Olá, finalizei meu projeto com alguns pequenos erros de gramática que fui perceber apenas depois que já tinha subido o código. Devido a isso, tive que alterar pequenos trechos do código já subido no github e outras pequenas coisas básicas, mas apenas detalhes, nada que alterasse de fato o código. O problema é que alterei várias vezes (4 a 5). Minha dúvida é, é uma má prática ou é mal visto fazer vários commits? Ou é apenas uma má prática se for para algo básico igual ao meu exemplo acima?

3 respostas
solução!

Olá, João! Tudo bom com você?

Olha, particularmente, eu não acho que seja uma má prática fazer vários commits. Já houveram dias em que eu encerrei um projeto, fiz alteração no read.me, adicionei uma imagem, e isso acabou resultando em muitos commits também. Mas é possível ver as alterações que foram feitas nos históricas e confirmar que não foram feitos commits "sem propósito", entende.

Isso também é algo que pode variar de pessoa pra pessoa e de projeto pra projeto, também. Se é um projeto único meu, por exemplo, então eu não me preocupo muito em deixar totalmente organizado na relação do total de commits pra manter um histórico muito detalhista do que foi feito, mas tô mais preocupado em deixar meu código registrado em algum lugar. Sendo assim, posso escolher tanto fazer um commit apenas no fim do dia ou um a cada alteração/adição no código.

Esse é o meu ponto de visto com relação a sua questão e espero que tenha ajudado. Um grande abraço e bons estudos pra você!

Obrigado pela ajuda amigo, fiquei realmente em dúvida pois estou começando a divulgar em redes sociais (linkedin) e para amigos o meu github, e por ter "vários" commits apenas por erros de gramática me frustei um pouco. Iria apagar o repositório e repostar no github novamente, totalmente certo, para que não houvesse commits ou se houvesse teriam 1 ou 2. Enfim, agora entendo que commits são necessários e que não são vistos como uma má prática, obrigado!!

Tamo junto, meu amigo!