1
resposta

Commit do VS Code demora demais e não funciona

Olá, estou seguindo direitinho os passo mas me apareceu um problema que eu ignorei até chegar nesse estágio do curso, imaginando que mostrariam passo a passo, mas não foi o que aconteceu.

Temos 2 opções de commit certo? A pelo vscode ali no terminal msm e a outra no Source Control (seria a mais fácil).

Nas duas opções quando eu estava tentando commitar aparecia que eu precisava colocar meu user.name e user.email | Consegui com a ajuda de um grupo, mas logo em seguida apareceu outro problema, estava demorando demais para commitar, então tentei várias coisas, vi vídeos no Youtube, mas não consegui resolver...

As imagens que vcs podem ver são do meu problema atual. Mas antes ficava infinito carregando carregando carregando e não ia. Se alguém souber como resolver agradeço demais, faço na maior calma do mundo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Código sobre a tentativa de Commit

1 resposta

Olá, André!

Entendo a frustração que você está sentindo com esse problema no commit do VS Code. Vou tentar te ajudar da melhor forma possível.

Pelo que entendi, você está enfrentando dois problemas: a necessidade de inserir seu user.name e user.email e a demora excessiva no processo de commit.

Para resolver o primeiro problema, você pode configurar seu user.name e user.email no Git. Para fazer isso, abra o terminal do VS Code e execute os seguintes comandos:

git config --global user.name "Seu Nome"
git config --global user.email "seuemail@example.com"

Certifique-se de substituir "Seu Nome" pelo seu nome e "seuemail@example.com" pelo seu endereço de e-mail. Essas informações serão usadas para identificar seus commits.

Quanto ao segundo problema, a demora no processo de commit, pode haver algumas causas possíveis. Uma delas é a presença de arquivos grandes ou muitos arquivos no repositório. Nesse caso, você pode tentar otimizar o processo de commit excluindo arquivos desnecessários ou dividindo o commit em partes menores.

Outra possível causa é a conexão de internet instável. Certifique-se de que sua conexão está estável e tente novamente.

Se essas soluções não funcionarem, pode ser útil verificar se há algum problema específico com o repositório em que você está trabalhando. Verifique se há alguma configuração errada ou conflito no repositório.

Se mesmo assim o problema persistir, recomendo que você poste sua dúvida no fórum do curso ou procure ajuda na comunidade do Git. Eles poderão fornecer orientações mais específicas para o seu caso.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software