Fiz o commit do vídeo "Utilizando Git na IDE" e quando fui verificar se o commit tinha sido enviado para o repositório remoto percebi um outro commit que não fiz que foi feito logo depois do meu commit.!
Fiz o commit do vídeo "Utilizando Git na IDE" e quando fui verificar se o commit tinha sido enviado para o repositório remoto percebi um outro commit que não fiz que foi feito logo depois do meu commit.!
Olá, Luidi!
Pelo que você descreveu e pela imagem que compartilhou, parece que o commit adicional que apareceu é um "Merge branch 'main'". Isso geralmente acontece quando há mudanças no repositório remoto que não estavam no seu repositório local antes de você fazer o push. O Git automaticamente faz um merge dessas mudanças para garantir que seu repositório local e remoto estejam sincronizados.
Isso pode ocorrer, por exemplo, se alguém fez um commit diretamente no repositório remoto ou se você mesmo fez um commit em outra máquina ou branch e depois fez o push.
Para evitar surpresas com commits automáticos de merge, é uma boa prática sempre fazer um git pull
antes de fazer um git push
. Isso garante que você está trabalhando com a versão mais atualizada do repositório remoto.
Espero ter ajudado e bons estudos!