1
resposta

commit

Boa tarde, na hora que eu vou dar o commit -m , ele nao pede confirmação de que sou eu, apenas aparece create mode 100644 direto, nao aparecendo a opção global, o que fazer?

1 resposta

Oi, Amanda! Tudo bem?

De acordo com esse comportamento, o Git já está reconhecendo suas informações globais de usuário (nome e e-mail), por isso não está pedindo confirmação. A configuração global do Git, feita com os comandos git config --global user.name "Seu Nome" e git config --global user.email "seuemail@exemplo.com", é realizada apenas uma vez. Dessa forma, após essa configuração, o Git vai associar automaticamente seus commits a este nome e e-mail, sem precisar confirmar novamente.

Sendo assim, quando digitamos o comando git commit -m " mensagem", o Git simplesmente cria um novo commit com as alterações que adicionamos ao Staging Area (com o comando git add), associando este commit ao nome e e-mail que configuramos anteriormente. A mensagem "create mode 100644", é apenas uma informação sobre as mudanças que estão sendo commitadas (neste caso, um novo arquivo foi criado).

Porém, para verificarmos se as informações globais de usuário estão corretas, podemos usar os comandos git config --global user.name e git config --global user.email, que retornarão o nome e e-mail que estão configurados atualmente.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓