Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Command not found: estilos.scss

Estou fazendo to procedimento, instalação feita com sucesso.. Mas, quando vou tentar dar o compass watch ele não acha o estilos.scss mesmo ele estando lá Segue print do diretório e comando no escrito; https://imgur.com/a/1OnZAxW

5 respostas

Fala ai Roberto, tudo bem? Como esta a configuração do seu config.rb? E em qual pasta você está executando o comando compass watch?

Fico no aguardo.

config.rg

require 'compass/import-once/activate'
# Require any additional compass plugins here.

# Set this to the root of your project when deployed:
http_path = "/"
css_dir = "css"
sass_dir = "css"
images_dir = "imagens"
javascripts_dir = "js"

# You can select your preferred output style here (can be overridden via the command line):
# output_style = :expanded or :nested or :compact or :compressed

# To enable relative paths to assets via compass helper functions. Uncomment:
# relative_assets = true

# To disable debugging comments that display the original location of your selectors. Uncomment:
# line_comments = false


# If you prefer the indented syntax, you might want to regenerate this
# project again passing --syntax sass, or you can uncomment this:
# preferred_syntax = :sass
# and then run:
# sass-convert -R --from scss --to sass sass scss && rm -rf sass && mv scss sass

Estou dando o compass watch na raiz do projeto, ou seja, a pasta site-apeperia o mesmo local onde está o config.rg conforme print, atenriormente

Fala Roberto, olhado as configurações parecem estar corretas.

Tente remover a pasta de cache do SASS.

Se mesmo assim continuar com o problema, compartilha o projeto completo por favor, assim eu consigo simular por aqui e analisar com mais calma.

Espero ter ajudado.

solução!

Fala Roberto, dei uma olhada no projeto, o unico ajuste que eu fiz foi em todos os arquivos .scss dentro css/layout adicione no começo deles:

@import 'headers/variaveis.scss';
@import 'headers/mixims.scss';

Depois disso, ao rodar o compass watch tudo foi compilado sem erro.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software