Essa "evolução" do Command ensinada, o CommandoHandler, me pareceu simplesmente o Command, mas utilizando um DTO (GeraPedido) como parâmetro para o método "executa". Não seria isso, ou estou enganado?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Essa "evolução" do Command ensinada, o CommandoHandler, me pareceu simplesmente o Command, mas utilizando um DTO (GeraPedido) como parâmetro para o método "executa". Não seria isso, ou estou enganado?
Olá Thiago, tudo bem?
Pelo que entendi da sua pergunta, você está questionando se o Command Handler não seria apenas um Command utilizando um DTO como parâmetro para o método "executa". Na verdade, o Command Handler é uma classe que tem como objetivo tratar e executar comandos de maneira genérica, enquanto o Command é uma classe que representa uma operação específica que deve ser executada.
O DTO (Data Transfer Object) é utilizado para transferir dados entre diferentes camadas da aplicação, como por exemplo, entre a camada de apresentação e a camada de negócio. Ele não está diretamente relacionado com o Command Handler ou com o Command.
Espero ter esclarecido sua dúvida. Qualquer outra pergunta, estou à disposição.
Espero ter ajudado e bons estudos!