1
resposta

Comentários a respeito do curso

Tenho dois comentários a respeito do curso:

1) A respeito do vídeo "listas e tuplas juntas". O professor deu um exemplo onde guarda o nome de pessoas e sua idade dentro de tuplas. mas pensando bem não é uma boa ideia guardar a idade pois ela sim muda ano após ano. O ideal seria salvar a data de nascimente que é fixa ao invés da idade.

2) No vídeo organizando o codigo em funções no cap7 na minha opnião seria mais prático ao invés de criar uma função para colocar somente uma linha de comando seria melhor colocar um comentário acima ou ao final da linha de código dizendo o que ela faz.

1 resposta

Tudo beleza Tiago?

Sobre o seu segundo comentário, eu acredito que é melhor se expressar utilizando o código, do que utilizar comentários para explicar o que um código faz.

Funções com nomes expressivos podem ser mais úteis do que um comentário, é o que o Uncle Bob prega em Clean Code.

Como diria o Uncle Bob, sempre que precisar escrever um comentário, verifique se o seu código está legível o suficiente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software