Achei muito bom o texto, posso dizer que julgar as pessoas afasta, enquanto compreender e expressar necessidades aproxima.
Isso é um exercício para ser aplicado diariamente, em todos os lugares, no trabalho e em casa.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Achei muito bom o texto, posso dizer que julgar as pessoas afasta, enquanto compreender e expressar necessidades aproxima.
Isso é um exercício para ser aplicado diariamente, em todos os lugares, no trabalho e em casa.
Oi, Marcos. Tudo bem com você?
Sua reflexão sobre como julgar as pessoas afasta enquanto compreender e expressar necessidades aproxima demonstra que você capturou a essência do texto sobre comunicação alienante. O ponto central que o texto traz é justamente que quando projetamos nossos valores nos outros através de julgamentos moralizadores, criamos uma barreira que nos distancia deles e de suas reais necessidades. Você reconheceu essa dinâmica de forma clara e concisa.
Como você tem aplicado esse exercício diário de não julgar, mas compreender as necessidades alheias, em situações específicas que você vivencia?
Parabéns por compartilhar essa compreensão tão importante. Continue refletindo e trazendo suas observações para o fórum, ele está à sua disposição.