De fato, professora! Por experiência própria, quando comecei a fazer exercícios físicos diariamente e praticar a gratidão, as coisas fluíram bem melhor e mais leve. Ótima aula!
De fato, professora! Por experiência própria, quando comecei a fazer exercícios físicos diariamente e praticar a gratidão, as coisas fluíram bem melhor e mais leve. Ótima aula!
é impressionante como a atividade fisica aparece em mitos pontos da nossa vida e nem percebemos! eu sou muito ativa e adoro praticar atividades físicas, pra mim remete a um tempo onde tinhamos o horário do recreio! Meu horário para malhar é pela manhã, apesar de adorar dormir.... qdo venci a preguiça e comecei ir a academia antes do trabalho o dia começou fluir muito melhor: menos stress, melhores escolhas alimentares, sono regulado e maior sensação de missão cumprida! exercícios físicos são a chave para uma melhora geral no nosso dia a dia!
Olá pessoal, tenho problemas com a ansiedade, terapeutas ou não sempre me indicam a atividade física mas parece que não consigo manter uma regularidade, sempre começo, gosto de caminhar e outras atividades ao ar livre, mas não consigo dar continuidade, contem mais como vocês conseguiram vencer esses "obstáculos" que são autogerados , aproveito para dizer que estou gostando bastante do curso!!!
Olá, Bruno! Manter a constância, de fato, não é tão fácil, no início. Estudos indicam que os seres humanos levam de 21 a 30 dias para tornar algo novo em hábito. Minha sugestão é: usar os benefícios da atividade física como motivação; consumir conteúdos sobre criação de hábito (vídeos no youtube, livros - inclusive, sugiro dois: O milagre da manhã e O poder do hábito. Espero poder ajudar. Abraço!
Bruno, eu costumo assistir coisas que me impulsionem a ver o exercício como uma coisa boa e prazerosa. Tem um programa no Netflix do The Rock, Titans se não me engano, é uma competição de atividade física. Ontem eu assisti o fime A maratona de Britany (Prime vídeos) e me emocionei... é incrível como o que ela passa está presente em toda a nossa vida! Hoje acordei com uma vontade absurda de ver a natureza, aproveitar o dia, caminhar.... fato é que se vc colocar uma meta absurda no início vai desanimar... coloque metas simples.... durante uma semana vc malha 3 vezes durante 40 min... coloca uma música boa, coma comidas mais leves... depois dessa primeira semana vc pode aumentar pra 3 vezes na semana 1 hora.... ou 4 vezes durante 40 min... eu garanto que vc vai se viciar na endorfina.... depois de um mês sofrendo vc não vai mais sentir isso e não vai querer parar mais. Outra coisa boa é encontrar uma atividade com a qual vc se identifique.... não gosta de musculação? tenta Circuito Funcional, TRX, Crossfit... não gosta de esteira? tenta Bike in door. Geralmente aulas coletivas me estimulam mais. Tem yoga, pilates, corrida.... vc tem que achar uma modalidade que te deixe feliz! Na quarentena, por exemplo, descobri que gosto de yoga! E olha que eu sempre dizia que era muito parado pra mim... mas nesse momento que temos que desacelerar, descobri um prazer enorme após a pratica! Te indico o aplicativo DOWN DOG... esta gratuito até o final do ano... tem HIIT, YOGA, Meditação.... tenta! abs!
PAtrick e FRanciele, muitíssimo obrigado pelas dicas, só de ler as indicações de vocês já me deixa entusiasmado, e assim, eu também não curto muito academia, gosto de coisas mais ao ar livre, já marquei pra sábado uma caminhada com uns amigos e fora isso tô fazendo meditação que tem me ajudado bastante com a ansiedade, já percebi que atividades grupais me empolgam mais, vou ver o que acho por aqui pela cidade. Agradeço m,uito e conto com vocês para evoluir !! valeu gente , abraços!!!
É isso ai! caminhada, andar de bicicleta, patins, skate.... tem que achar uma coisa que te dê aquele prazer depois! Tamo junto!
Que bom! Valeu! Abçs!