1
resposta

Comentário: Ferramenta para identificar problemas corporativos

  • Ferramenta utilizada pelas corporações contemporâneas para identificar problemas corporativos

Além do canal de denúncia, citada pelo instrutor, uma das principais ferramentas utilizadas pelas corporações contemporâneas para identificar problemas corporativos éticos, antes que eles se tornem escândalos, é a implementação de programas robustos de conformidade (compliance).

O programa de compliance é um conjunto de políticas, procedimentos e práticas estabelecidas por uma empresa para garantir que suas operações estejam em conformidade com leis, regulamentos, padrões éticos e diretrizes internas. Objetiva prevenir, detectar e responder a possíveis irregularidades e comportamentos antiéticos dentro da organização.

Ao implementar um programa de compliance robusto, as empresas podem detectar e corrigir problemas éticos em estágios iniciais, antes que se tornem escândalos de larga escala, protegendo assim a reputação da empresa, minimizando riscos legais e fortalecendo a confiança dos stakeholders.

1 resposta

Olá, Lydia! Este com certeza é um bom exemplo. O compliance tem se tornado cada vez mais presente no mercado e se mostrado muito útil.

Agradecemos por compartilhar sua resposta conosco e em caso de dúvidas, consulte a Opinião do Instrutor nesta atividade.

Bons estudos!

Lydia, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software