3
respostas

Comentário de várias linhas - surge um "\n"

Quando aplico as três aspas simples entre as linhas de comentários que eu desejo escrever o colab não entender que deve se um comentário e acaba imprimindo o texto que escrevo, porém, algo interessante me ocorreu, na saída aparecia não só o texto string que eu adicionei, mas também "\n" nas quebras de linhas dos comentários que escrevi.

Pesquisando notei que é possível usar este "\n" em prints para quebrar linhas propositalmente em um único print. Na atividade da aula anterior, poderíamos ter escrito as letras do nosso nome em cada linha da saída usando apenas 1 print, no meu caso:

print("L \nU \nÍ \nS\n")

Saindo: L U Í S

3 respostas

Boa noite Luís! Realmente testei aqui e funciona! Muito bacana! Acredito que todo método de simplificar o código e atingir o mesmo resultado seja válido.

Teste: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O meu deu isso também, usando as 3 aspas, só consegui com a #, mas gostei da sua observação, fiz o teste e deu certo também. Obrigada por compartilhar.

Luís, eu vi em outro post que esta dando este "erro" por causa do Colab, mas ele funciona.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software