3
respostas

Comentário

Essa parece ser uma das aulas mais importantes desse curso, mas mesmo assim sinto que a explicação foi um tanto quanto rasa. Classes foram utilizadas sem maior entendimento do que são e para que servem (Claims, SymmetricSecurityKey, SigninCredentials), enums também (SecurityAlgorithms.HmacSha256) e uma string foi inserida "sem mais nem menos" no código.

Isso não é uma crítica ofensiva, mas sim construtiva. Nós, como programadores (ou futuros programadores), temos total capacidade de pesquisar, buscar e entender o que são cada uma dessas coisas visto que a internet é um vasto mar de conhecimentos e a documentação do ASP.NET Core é boa o suficiente, mas isso exclui o instrutor do seu papel de facilitador, tornando-se apenas uma aula de copiar scripts e prejudicando o aprendizado.

Não há qualquer necessidade de explicações profundas sobre todos os conceitos, análise de todas as sobrecargas de métodos em classes nativas, ou exibição de todas as possíveis formas de solucionar um problema, mas uma explicação leve e simples sobre para quê foi tomada uma decisão quanto à arquitetura do sistema e principalmente o que foi feito, certamente agregaria bastante.

3 respostas

Concordo plenamente com você Billy. Logo após assistir essa aula fiz questão de vir até o fórum pois pensei: "Não é possível que apenas eu achei essa explicação rasa ao extremo".

Há diversas nomenclaturas das quais jamais ouvimos falar durante esse curso e simplesmente fiquei sem compreender. Como você disse, podemos de fato procurar na Internet, porém, acredito que a função básica e o PORQUE de estarem sendo usadas devem ser explicadas com mais clareza e principalmente, com mais calma.

De fato, essa aula merece um módulo à parte. Precisa ser explicado conceitualmente todo o processo de autenticação e autorização.

Eu também fiquei desse jeito. O instrutor começou a usar as classes que nunca vi na minha vida, e eu fiquei tipo ("???") como que aprende? No fim de todo curso que finalizo, eu faço um projeto exercício para treinar os conhecimento mas esse tá difícil.

Mas vamos lá né, pesquisar sobre essas coisa na documentação e tentar entender.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software