Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Começo com Java ou Kotlin?

Boa noite. Estou começando os estudos na plataforma Android e gostaria de saber quais cursos da Alura devo fazer? Pergunto isso no sentido do Kotlin estar em alta frente ao Java e fiquei na dúvida se deveria começar realmente nos cursos da Alura em que Android é abordado utilizando-se java. Fico com medo de fazer muitos cursos tendo Java como base e acabar sendo difícil a aplicção por conta da evolução do Kotlin.

2 respostas
solução!

Fala Fausto, beleza?

Cara, eu acho que independente da linguagem que tu começar, as duas vão ser boa escolha. Digo isso porque tem muitos apps que precisam de manutenção e essa manutenção, em 95% dos casos vai ser em Java por ser uma linguagem mais antiga e mais presente no mundo do desenvolvimento Android. Em compensação, algumas empresas vão optar por migrar o Java para Kotlin aos poucos, mas a curva de aprendizado de Java pra Kotlin é bem rápida.

Então, pode ter certeza, que independete da linuguagem tu vai estar bem estruturado!

P.S.: Se tu não conhece nenhuma das 2, eu acredito que Java é mais complexo, quando comparado a Kotlin. E se tu procura algo menos verboso, eu também sugiro Kotlin.

Olá João Augusto. Trabalho há alguns anos com java para web e queria comecar o desenvolvimento mobile. Entao vejo sempre essa discussão qto a linguagem e acabei ficando na dúvida. Muito obrigado pelo esclarecimento