1
resposta

comecei o curso de Data Science porem , não sei nada

Estou começando o curso de Data Science porem não tenho nenhum conhecimento , nem pratica , estou no ultimo semestre de Ads.

1 resposta

Oii Wesley, tudo bem?

Entendo que iniciar um curso de Data Science sem ter um conhecimento prévio pode parecer desafiador, mas não se preocupe, é totalmente possível aprender e se desenvolver na área partindo do zero. Como você está no último semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), você já deve ter uma base sólida em lógica e programação, o que é um ótimo ponto de partida.

Para começar, sugiro que você se familiarize com os conceitos básicos de estatística e matemática, pois são fundamentais na ciência de dados. Além disso, aprender uma linguagem de programação voltada para data science, como Python ou R, pode ser muito útil. Python, em particular, tem uma curva de aprendizado suave e é amplamente utilizado na área devido às suas bibliotecas poderosas como Pandas.

Indico essa formação: Python para Data Science.

E conte sempre com o fórum e discord da Alura, lá está sempre tendo grupo de estudos que vão agregar bastante nos seus estudos.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.