2
respostas

Começei hoje na Formação Data Science, dos 17 cursos, por qual devo começar? Se puderem sequenciar os 3 primeiros agradeço!

Começei hoje na Formação Data Science, dos 17 cursos, por qual devo começar? Se puderem sequenciar os 3 primeiros agradeço!

2 respostas

Oii Rafael, tudo bem?

Essa escolha depende muito de qual seu principal objetivo fazendo os cursos, se você quer aprender programar já, ou se quer usar uma ferramenta sem muita programação no começo e depois migrar para uma parte mais intensa de programação, mas vou deixar as duas opções de caminhos pra você aqui. E ah, cada formação segue uma ordem lógica de quais cursos vão primeiro, e tem alguns conteúdos em Podcast e artigos durante a formação para ler e enriquecer ainda mais a sua experiência.

Caso seu foco agora seja aprender Power BI, por exemplo, pode fazer a Formação Power BI por primeiro. O Power BI é uma ferramenta muito interessante para visualização e análise de dados e não tem muita programação na parte mais básica, caso você queira saber mais, temos um artigo falando sobre o Power BI.

Caso você queira partir para a parte de programação, em Data Science é bem comum ver os cientistas usando Python, ai eu sugiro começar com a Formação Python para Data Science! Você consegue seguir a ordem de conteúdos que está ali e quando acabar pode escolher outra formação das outras que ainda temos em Data Science, mas essa formação tem uma parte básica de Python para quem ainda não teve contato com a linguagem.

Qualquer dúvida, estou por aqui, ok?

Bons estudos ^^

Oi boa noite, meu interesse é começar em Python e depois seguir a sequência do Data Science, obrigado pela dica Stephanie!!