1
resposta

Comecei com Kurumin e Conectiva...

Boa tarde. Comecei por volta de 2005, com um LiveCD do nosso saudoso Kurumin (baseado no Knoppix, que por sua vez é baseado no Debian). Depois, fui para o Conectiva, outra distro excelente, que deixou saudades (se não me falha a memória, baseada no Red Hat. Acabou após a fusão com a distro Mandrake, gerando o Mandriva - dizem que a sua base era mais Mandrake do que Conectiva, o que é uma pena, uma vez que o Conectiva era tecnicamente superior ao Mandrake). Como sempre gostei de testar novas distros, especialmente na época em que tempo não era tão escasso, testei distros como GoblinX, Slax, Debian, Slackware, Debian Br CDD, Ubuntu, Bodhi Linux, Linux Mint, Crunchbang (infelizmente acabou, mas ainda há o Crunchbang++ e outras, além de uma baseada em Arch). Minha preferência sempre foram distros baseadas em Debian, tanto pela facilidade dos pacotes deb (e do apt-get) quanto pela estabilidade, uma vez que o Debian já tinha como objetivo principal a maior estabilidade possível (antigamente levando uns 5 anos para lançar uma nova versão - uma pena que mudaram isso hehehe) . Por muitos anos usei o principalmente Mint, Bodhi, Crunchbang e Archcraft. Para meu trabalho, escolhi o Mint para disponibilizar como desktop.

1 resposta

Caramba, Leonardo! Passou por bastante distros, hein! Já cheguei a usar o Kurimin também, mas depois somente as mais recentes.

Valeu por compartilhar, bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software