7
respostas

Comecei a Aula de MVC e tive um problema

Erro fatal : O Composer detectou problemas em sua plataforma: Suas dependências do Composer requerem uma versão do PHP ">= 8.1.0". Você está executando 7.4.29. em C:\xampp\htdocs\cursophp\gerenciador-cursos\vendor\composer\platform_check.php na linha 24 O que eu devo fazer?

7 respostas

Só instalar a versão 8.1 ou superior do PHP que resolve. Desinstala o composer, desinstala o xampp que tá com essa versão 7.4 e instala a versão do xampp 8 ou maior se disponivel, em seguida tu instala o composer novamente, ai ele vai detectar o php que vem junto do xampp.

Arrumei um problemão, perdi todos os meus projetos desistalando o xampp.

Eita cara, era pra você ter copiado a pasta htdocs pra outro diretório, não avisei antes, porque achei que estava iniciando agora e não teria muitos projetos salvos lá ou que já sabia disso, que tem que salvar a htdocs. Mas peço desculpas mesmo por isso, tentei te ajudar e acabei te causando problemas, desculpa de verdade.

Pra não ter que ficar centralizando tudo no xampp, utiliza o servidor interno do php. é só rodar php -S localhost:8000, ai você pode salvar seus arquivos onde quiser. Eu só utilizo do xampp o mysql.

Olá,

Só pra poder contextualizar... Oq acontece é que a aula foi gravada a um tempo já, então todas as versões da aula, está desatualizado, para resolver isso, você precisa baixar todas as versões que estão no vídeo aula, que no caso precisa baixar a versão do PHP 7.1.3, Composer 1.8.5 .

No meu caso, estou usando o xampp, então tive que baixar uma versão do xampp que tem o php já na versão 7.1; https://sourceforge.net/projects/xampp/files/XAMPP%20Windows/7.1.30/xampp-portable-windows-x64-7.1.30-5-VC14-installer.exe/download

Já no composer, eu tive que usar uma versão portable, que se não me engano, não mostra no curso como usar esse modo. https://getcomposer.org/download/1.8.5/composer.phar

Unica diferença é que no curso, ele fala que precisa usar o comando "composer install" porem com essa versão ".phar" do composer, o comando fica diferente, você precisa usar o "php" na frente do comando e adicionar ".phar" no final, o codigo "composer install" ficará da seguinte forma; "php composer.phar install". Com isso irá rodar corretamente todas as instações e funcionará corretamente.

Lembrando que o arquivo composer.phar, precisa está no local que você irá execultar o comando.

Obrigado

Anderson Reinilson Silva de Oliveira , obrigado pela dica, essas coisas acontecem, eu tenho alguns projetos, mas todos estão hospedados, eu só tenho que baixar todos novamente e colocar o banco de dados, só um que eu estava iniciando e outros que eram aulas, mas tranquilo. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software