Olá pessoal, tudo bem?
Estou com uma dúvida sobre o próximo passo que devo dar, trabalho em um departamento que recebe alguns .csv com dados dos clientes e não sabem realizar qualquer tipo de tratamento e somente abrem no Excel e procuram os dados manualmente e fazem ajustes manuais também (Bem arriscado).
Fiz o curso de Excel VBA até o fim, para dar uma mão na situação atual e aprendi que posso importar a base para uma planilha fixa sem correr o risco de mudar alguma célula e sem precisar se preocupar com a troca frequente do banco de dados o que já vai ajudar muito.
Minha dúvida na verdade é qual o próximo passo que devo dar, vi que na área de Data Science tem um tutorial inicial para começar o Python mas que também existe a formação completa em Programação e como meu foco procurar uma nova oportunidade com o portfólio que vou criar ao apresentar essa nova maneira de tratar os dados não tenho certeza se devo pegar somente o Data Science ou se é melhor aprender toda a linguagem, o que acham?
Hoje sou formado em ADM trabalhando no administrativo de uma área que cuida dos vestibulares em uma grande faculdade e tenho certa experiência com suporte técnico em TI básica (7 anos).