Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

começar com orgânico sempre é melhor que ad?

"Já o orgânico é uma abordagem gratuita. Basta seguir boas práticas e as otimizações e você naturalmente irá galgar seu lugar para um bom rankeamento." essa afirmação descreve como tendência ser mais barato resultado orgânico, porém para ter um bom rankeamento será investido tempo até conseguir esse bom lugar, dependendo do caso pode também ficar mais caro, certo? existe uma forma de calcular se vale a pena começar com ad words e quanto eu preciso?

2 respostas
solução!

Paulo, o resultado orgânico é mais barato uma forma de trabalhar ele é trabalhando conteúdo, mantendo um blog ou algo do gênero. Com relação a adwords eu recomendaria você investir baseado em alguma campanha que você estiver fazendo do seu produto, assim você consegue produzir conteúdo que gere SEO e a sua campanha com adwords tem tendência a ter resultados mais legais :)

Eu tenho utilizado o AdSense para dispositivos mobile, e sempre vejo que os anuncios são bem no formato campanha mesmo, tipo, temos uma promoção de x produto até o dia tal, ai se tem o investimento no anuncio, até a descrição é tipo "crie sua campanha" e "configure sua campanha", sim eu vejo no adWords tb para entender os dois lados da moeda.

No caso dos aplicativos tentei promover um especifico com anuncio, tipo eu fiz um anuncio do aplicativo e no aplicativo tinha anuncios para outras coisas, no inicio gastei um pouco para o mesmo emplacar, depois quando chegou o final da campanha o mesmo se sustentou e consegui receber lucro com o adSense.

Então o que ficou de aprendizado pra mim foi que talvez, em uma campanha em que eu tenha um produdo x seja interesante ter um ad pago, ou se estiver investindo em uma marca ou produto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software