Olá, eu gostaria de começar uma aplicação java web do zero. Tem algum curso que ensine o passo a passo aqui no alura?
Olá, eu gostaria de começar uma aplicação java web do zero. Tem algum curso que ensine o passo a passo aqui no alura?
Oi Giovanni tudo bem?
Neste curso de "Servlet API e fundamentos da Web", esta criando uma aplicação web Java praticamente do zero, caso você queira criar o projeto, no Eclipse basta seguir:
File -> New -> Other -> Dynamic Web Project
Digite o nome do projeto e depois clique em Finish
Legal consegui criar uma aplicação! Mas agora não sei quais as diretivas que devo seguir. por exemplo quais bibliotecas baixar. Existe algum curso para que eu aprenda sobre isso? Ou devo partir de algum código open source da internet?
Então Giovani, isso vai depender do que deseja fazer :)
Se quiser implementar um Get como no curso, você não precisara de nenhuma biblioteca, mas se quiser uma conexão com o banco de dados por exemplo, precisara da biblioteca (driver) de conexão.
Porem isso vai sempre variar com seu problema, eu sugiro que você siga os cursos da trilha java, la tem o passo a passo de todos os projetos, não se preocupe com isso agora, pois ao decorrer dos cursos, você ira se familiarizar naturalmente.
Qualquer duvida, vai postando no fórum, que vamos te ajudando :)