Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

começar a programar com Python é uma boa?

olá pessoal, estou começando a minha jornada na programação, mas não sei bem que caminho seguir. resolvi começar a estudar Python, mas ainda não sei qual área de atuação eu devo escolher (dev, front-end, etc...)

Gostaria de saber o que vocês tem a dizer sobre Python e em qual área ou como podemos utilizar essa linguagem

2 respostas

O Python é mais usado em Back-end e Data science, ou seja, voltado para o servidor. Mas idependente da área que você desejar seguir ainda é bom começar pelo python pois ele tem uma linguagem mais simples para iniciantes, o que facilita a lógica de programação. Mas o ideal é você estudar mais de uma linguagem, para você se familiarizar e entender as diferenças de cada uma. O legal é pegar uma linguagem de servidor (como o python) e uma cliente (html e css por ex). Apesar de html e css não serem linguagens de programação, elas são muito usadas no Front-end. Então ao mesmo tempo você vai estar tendo duas experiências que vai ajudar mais rápido na sua escolha.

solução!

Graças ao python que eu resolvi entrar de cabeça na programação, fácil e dinâmica. Mesmo que no futuro você não trabalhe com ela, certamente ira agregar em muito seu conhecimento!