Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Começar a estudar Angular 1 ou Angular 2 na Alura?

Boa tarde, galera, tudo bem com vocês?

Estou com uma dúvida e precisa da ajuda de vocês. Estou precisando aprender Angular, e aqui na Alura tem Angular 1 e 2.

Andei conversando com alguns amigos e lendo na Internet que o Angular 1 e 2 são bem diferentes. O 2 recebeu mudanças drásticas e muitas melhoras também, então estou na dúvida no que eu faço. Eu começo Angular pelo 1 ou 2. Tenho outra pergunta, preciso estudar aqui na Alura o ES6 antes de aprender ir pro Angular?

Valeu galera!

6 respostas

Eduardo, as duas ferramentas servem ao mesmo propósito, e funcionam de modos relativamente diferentes, tanto que muitos dizem pra esquecer tudo que sabe de Angular 1 ao começar um curso de Angular 2.

Eu sugeriria você se basear nas suas necessidades atuais. Quer procurar emprego? Faça uma pesquisa pra ver se há mais vagas com requisito de Angular 1 ou 2.

Quer fazer um projeto próprio? Qual a ferramenta que funciona melhor pro seu caso?

Mas no geral eu sugeriria pular direto pro Angular 2, pois teoricamente é uma melhoria de Angular 1 e será cada vez mais utilizada.

Essa é a minha opinião, mas não leve ao pé da letra. Avalie e veja se é o ideal pra você!

Olá, Marco, tudo bom contigo?

Estou com essa dúvida, pois comecei um estágio em uma empresa de TI que desenvolve sistemas para mapear furto de energia elétrica, água e gás. Atualmente, usamos uma parte do sistema em Angular 1 e a outra parte em Angular 2.

Eu estou mais animado pra estudar Angular 2. Porém, pelo que vi aqui na Alura, é preciso saber ES6, e eu só tenho conhecimento em Javascript dado aqui e jQuery. Não sei se aprendo o Angular 1 só pra saber usar o Angular, seja lá qual for a versão dele.

Então eu sugiro que você vá aprendendo um pouco de cada ao mesmo tempo. Se o sistema usa um pouco de cada, imagino que um dos passos que você vai trabalhar seja a migração do A1 pro A2 em breve, mas por hora vai aprendendo o que for necessário pra conseguir fazer o seu melhor e quando sobrar um tempo vai estudando o que gostar mais.

Tudo bem, Marcos, obrigado. Só tenho mais uma dúvida: Acha que preciso estudar ES6 antes de ir estudar Angular 2 ou eu devo partir para o A2 direto?

solução!

Acho que pode ser uma boa sim, já que tem algumas mudanças importantes na especificação! =)

Temos um curso disponível aqui.

Bons estudos, Eduardo! Lembre-se de marcar o tópico como solucionado quando possível =) Um abraço!

Muito obrigado, Marco. Marcado como solução.